Mulheres que trabalham fora e ainda cuidam dos filhos, uma tarefa difícil, mas não impossível.
Muitas mães trabalham fora e não têm muito tempo para dedicar aos filhos. Vânia Aparecida Augusto Bernardo diz que ficou sem trabalhar para cuidar da quarta filha Ana Júlia Augusto Bernardo de quatro anos, "Tenho quatro filhos e nunca pude curtir nenhum deles, mas com a Júlia foi diferente, tive uma gestação de risco, aos 36 anos e não tive coragem de trabalhar queria passar mais tempo com ela", afirma.
Essa é a vontade de muitas mães, ficar por conta só dos filhos, mas não é a realidade de algumas delas, Ingrid Esteves, 21 anos, mãe da Ana Luíza, 5 anos e da Giovanna, 5 meses conta que cuidou das filhas só até passar a licença à maternidade e já voltou a trabalhar tendo que deixar as filhas com a babá.
"Me doi todos os dias, sair e deixá-las, mas não tenho escolha, preciso trabalhar, mas sempre que posso, tento aproveitar o tempo que tenho com elas", diz Ingrid.
"Me doi todos os dias, sair e deixá-las, mas não tenho escolha, preciso trabalhar, mas sempre que posso, tento aproveitar o tempo que tenho com elas", diz Ingrid.
TEMPO A doméstica Maria José da Conceição, de 48 anos e mãe de Miguel Henrique , 8 anos conta que trabalha de segunda a sexta-feira e ver o filho só a noite para ensinar os deveres da escola. "Aos sábados tenho os afazeres da minha casa, já no domingo quero ficar o tempo todo com o Miguel, sempre o levo para passear, mesmo que seja em algum parquinho perto de casa, eu sei que ele sente muita falta de mim, por isso tento explicar para ele que eu preciso trabalhar", diz.
O tempo livre com os filhotes podem ser aproveitados em vários lugares, como no Zoológico ou em Parques Municipais que ficam abertos ao finais de semana, e também alguns eventos que ocorrem durante o ano. Como o desse domingo, 26 de setembro, onde aconteceu em BH o Domingo Aéreo no Ciaar (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica), com apresentações de salto de paraquedistas, entre outras do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (Esquadrilha da Fumaça).
Assista aos vídeos das apresentações da Esquadrilha aqui.
"Aproveitar o tempo com os filhos é a melhor maneira de demonstrar amor e carinho por eles, por isso não importa se vão ficar em casa ou vão sair, o legal é ser criativo na hora de curtir com os pequenos", diz a mamãe da Ana Júlia, Vânia.
Fotos do Domingo Aéreo:
![]() |
Arthur de um ano, se divertindo no carro do Exército. |
![]() |
Avião da Força Aérea Brasileira, aberto a visitações durante o evento. |
![]() |
Aeronave da Esquadrilha se preparando para a apresentação. |
Bom post, Marina,
ResponderExcluiressa é a realidade das mães contemporâneas :)
abs,